Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 221202

A REALIDADE DA VIDA

          Deus criou o burro e disse: trabalharás incansavelmente de sol a sol, carregando fardos nos lombos. Comerás capim, não terás inteligência alguma, viverás 30 anos. Serás burro.

          O burro respondeu: serei burro, trabalharei de sol a sol carregarei fardos e comerei capim, mas viver 30 anos é muito, Senhor, dá-me apenas 10 anos. E Deus lhe deu 10 anos.

          E Deus criou o cachorro e disse: serás cachorro, vigiarás a casa dos homens e serás seu melhor amigo. Comerás os ossos que ele te jogar. Viverás 20 anos. Serás cachorro.

          O cachorro respondeu: Senhor, vigiarei e serei amigo do homem, comerei o que ele me der para comer, mas viver 20 anos é muito. Senhor, dá-me 10 anos. E Deus lhe deu 10 anos.

          Deus criou o macaco e disse: serás macaco, pularás de galho em galho, fazendo macaquices, serás divertido e viverás 20 anos.

          O macaco respondeu: pularei de galho em galho, fazendo macaquices engraçadas, Senhor, mas viver 20 anos é muito. Dá-me apenas 10 anos. E Deus lhe deu 10 anos.

          E Deus criou o homem e disse: serás homem, único ser racional sobre a face da terra. Usarás tua inteligência para te sobrepores aos demais animais e a natureza. Dominarás o mundo e viverás 30 anos.

          E o homem respondeu: Senhor, serei homem mais inteligente dos animais, dominarei o mundo, mas viver 30 anos é muito pouco, Senhor, dá-me os 20 anos que o burro rejeitou, os 10 anos que o cachorro não quis e também os 10 anos que o macaco dispensou.

          E assim Deus fez: o homem vive 30 anos de homem, casa-se e passa a viver 20 anos de burro, trabalhando e carregando fardos, depois aposenta-se e vive 10 anos de cachorro, vigiando a casa; e depois fica velho e vive mais 10 anos de macaco, pulando da casa de um filho para outro, fazendo macaquices para divertir os netos.

"Esta é a realidade da vida". (J.Orquiza)

Voltar